13 de dez de 2015

O que significa dar glória a Deus?

|

 Ohh Gloria!

Dar glória é honrar a Deus. Ele merece toda a glória por causa de quem é e o que fez. Deus nos criou para Sua glória.

O que é glória?

Glória é:
  • Esplendor – uma caraterística de uma pessoa ou coisa. Glória é a beleza, a grandeza, o poder. Deus é glorioso, Sua glória não depende de nós.
  • Fama – deriva do esplendor. A glória de Deus é conhecida em todo o mundo e isso é outra forma de glória.
  • Honra – algo que damos ao que é glorioso. Ao vermos a glória de Deus, nossa resposta natural deve ser reverência e honra. Quando honramos Deus, damos-Lhe glória.
Leia também: como dar glória a Deus?

Por que dar glória a Deus?

Deus merece glória porque Ele criou tudo e tem poder sobre tudo. Ele é perfeito e Sua glória é infinita. Toda a nossa glória é dada por Deus. Sem Ele nada somos. Sua glória é visível em todo o mundo (Salmos 19:1-2).
Nós fomos criados para glorificar a Deus. Não há nada que podemos fazer para aumentar a glória que Deus já tem, porque toda a glória já pertence a Ele. Mas quando damos glória a Deus, reconhecemos que a glória é d'Ele (Salmos 29:2). Colocamos as coisas na perspetiva certa. É Deus quem nos capacita, por isso Ele merece reconhecimento por nos ajudar em tudo que fazemos. Dar glória a Deus é honrá-Lo em nossas vidas.
Mesmo sendo perfeito e glorioso, Deus nos ama. Por amor a nós, Deus deixou Sua glória para se tornar um homem e morrer na cruz. Jesus sofreu grande desonra para tirar nossos pecados. Por isso Ele merece ainda mais glória (Filipenses 2:5-9).