A gente sempre tem em casa uns caderninhos perdidos, né? Desses que a gente ganha de brinde/amigo secreto. Eu tenho tantos que acho que dá pra escrever um livro neles. Só que nem todos têm uma capa bonita. Quase nenhum, na verdade. Aí esses dias encontrei numa loja de embalagem essa sacola feita com um papel lindo, e achei que seria uma boa usá-lo em algum DIY. Escolhi fazer uma capa de caderno customizada. Mas, na verdade, você pode usar qualquer papel bonito pra personalizar um caderno. É só não ter medo de arrancar o miolo. Vê só:
Materiais:
Caderno
Papel de presente estampado
Papel mais grossinho para a capa
Estilete de precisão
Lápis
Cola em bastão
Régua
Passo 1
Arranque o miolo e o papel que dá o acabamento na parte interna da capa. Não tem problema se rasgar e sobrar um pouco, porque vamos colar outro papel em cima depois.
Passo 2
Corte um pedaço de papel na mesma proporção da capa aberta, mas em torno de 2cm maior em cada lado.
Passo 3
Nos quatro cantos do papel, faça uma ‘franjinha’ com o estilete, apenas na margem de 2cm maior que o tamanho do caderno. Corte as laterais retas, e faça um vinco.
Passo 4
Com a cola em bastão, cole o papel na capa do caderno: primeiro as laterais, depois os cantos.

Passo 5
Lembra do papel que dava o acabamento na parte interna da capa? Então, corte dois pedaços de papel de presente do mesmo tamanho, inclusive com as bordas arredondadas. Cole metade de cada um na área de dentro da capa, e a outra metade na primeira e última folha de papel. Não precisa colar o miolo na capa, porque o próprio papel de presente vai segurá-lo.

E tá resolvido seu caderno personalizado/customizado. O que achou?
Fotos e styling: Gabriela Dantur















Nenhum comentário:
Postar um comentário